segunda-feira, 21 de março de 2011

Estrogonoff de Carne Suína

Primeiro: não sei como se escreve "estrogonoff"...
Segundo: isso não é uma comida leve, acho que já deu de perceber isso pelo nome...




Receita (para 10/12 pessoas)

- 3Kg de lombo suíno
- 700g de bacon
- Alho e cebola processados a gosto
- 5 tomates
- 2 potes de requeijão

Modo de fazer:
Pique o lombo suíno em cubos, tempere com alho e cebola a gosto. Evite colocar sal pois o bacon ajudará a salgar o prato. Também cuide caso os processados de alho e/ou cebola contiverem sal. Refogue com um pouco de óleo para evitar que grude na panela.
Pique o bacon em pedaços finos, refogue e reserve.
Pique os tomates, tirando as sementes, e adicione à panela do lombo quando o mesmo estiver quase no ponto. Se caso houver muito excesso de líquido na panela, descarte-o, do contrário mantenha.
Adicione os dois potes de requeijão à panela de lombo e mexa bem até que derreta e se espalhe homogeneamente pela panela.
Por fim, adicione o bacon e mexa bem até o caldo engrossar um pouco. Evite deixar o caldo muito grosso.

Acompanhamento: Arroz ou macarrão de qualquer tipo.
O que não pode faltar: batata-palha. 

Muito obrigado ao @Becher do Comideria pela parceria na cozinha e ao @billogro pela utilização do salão de festa. Agradeço a presença do @xandy e patroa, e do @DanielRolon pela participação. E, é claro, um grande beijo para minha noiva que apreciou também o prato.

Claro! não poderia esquecer que a idéia original partiu do meu colega Adroaldo, que eu não consegui contactar por algum motivo para a participação. Mas tá prometido aqui: haverá outra XD

4 comentários:

Ticao ;) disse...

deve ter ficado o bixo ein?

diogofelt disse...

Takeospariu!!
Farei a mesma receita só para mim!

Adroaldo disse...

EPA !!!
Isso dai foi uma idéia minha que surgiu no mercado ! huahuahuauhauha
Sacanagem eu não estar junto pra fazer o teste drive !

Cammy G. disse...

Eu fiquei calculando as medidas para menos pessoas e pensando na batata frita de acompanhamento...
Agora vou voltar a ler os blogs de patricinhas anoréxicas pra ver se tomo vergonha na cara... ;P