Eis que uma nova tática para os gordinhos de plantão (e que não querem mais ser gordinhos) aparece: O RUGBY!
Imediatamente a maioria vai pensar: ui... mas é um esporte perigoso, violento, bla, bla, bla. MENTIRA!
Na realidade, até que ele é sim, mas ele precisa de gente como você como iniciante! Isso é fato.
Experiência própria. Se você é gordo e não tem folego, eis o seu começo: O jogo requer que você corra, e a galera vai te botar pra correr.
Além disso, o fato de você ser gordo ou gordinho com certeza lhe conferiu uma certa força extra, simplesmente por você ter que carregar seu próprio peso. O fato de você ter que exercitar também os músculos das costas, ombros, barriga e braços nas disputas de bola ajuda a sua saliência gorda a desaparecer ou virar massa muscular.
Mas é claro que você vai precisar manter uma atividade física extra caso você não treine todos os dias, e uma boa solução para isso é uma boa acadêmia. Afinal, o Rugby ainda não é um esporte muito divulgado no Brasil e por este motivo vai ser difícil você encontrar um time que possa te fazer treinar todos os dias.
Mas tem mais, escute (leia) minhas palavras: o Rugby vai crescer muito esse ano no Brasil. Existem poderosas marcas de artigos esportivos que estão investindo uma grana alta para fazer o esporte crescer por aqui. Não é à toa que o time masculino brasileiro ganhou pela primeira vez da Argentina no ano passado (sendo que a Argentina disputou a copa do mundo de 2011 também), ou seja, já demonstramos umas certa evolução.