quarta-feira, 23 de março de 2011

Dieta x Gozação



Olá amigos do G.E.A.! Como vocês estão?

Pois bem... hoje venho falar de um assunto um pouco chato! E com certeza os nossos 2 outros amigos fundadores do blog, sofreram quando começaram a fazer suas dietas.

Ontem fui em uma academia, a convite do meu primo Bruno Canella (amigo de todos aqui do blog), começar a fazer aulas de Boxe, fui até empolgado para a aula, pois sempre quis fazer alguma arte marcial, ou algum tipo de luta (Já até tentei o Kung-Fu, só que não deu muito certo).

Chegamos a academia, e começamos o treino. Nada demais, apenas exercícios básicos, pois todos os alunos são iniciantes. Fizemos alguns exercícios de socos no ar e coisa e tal, e fizemos isso na frente de um espelho, para observar se estamos fazendo os movimentos corretos.

Lembra o post que o Neckel fez sobre a camiseta branca? Pois é, eu fui treinar com uma camiseta branca, e me assustei com o meu tamanho. Por mais que eu tenha espelho em casa, e me veja todo o dia, nunca tinha me visto de corpo inteiro em um espelho, principalmente no estado que eu estou ultimamente. Mesmo me sentindo mal, continuei o treino até o final, e até que eu me sai bem, pelo fato de eu estar muito tempo sem praticar exercício nenhum.

Chegando em casa, cansado é claro, abri a geladeira com uma fome do diabo! Olhei margarina, pão, isso e aquilo, e já estava pensando em fazer um sanduíche monstro, foi quando uma maçã olhou pra mim(Maça é uma das poucas frutas que eu como), e foi quando eu pensei "Por que não?", resumindo, comi uma maçã, e botei pra dentro 2 garrafas de agua de 500 ml. Me senti bem pois não comi nada que me deixasse pesado, ou passando mal de noite.
Hoje acordei e vim trabalhar, no escritório comentei com a minha irmã, que é nutricionista formada e pós graduada, o que tinha acontecido na noite passada, e que eu me senti bem, e estava pensando em começar a fazer isso sempre. Quem já passou por isso, sabe o quanto é humilhante, e o quanto é desanimador, resumindo, ela olhou rindo pra mim e falou "Já vi essa história antes, não dou 2 semanas pra tu voltar a comer tudo o que tu come". Além dessa porrada mental, ainda tomei outra, com o meu pai vindo perguntar, se essas aulas de boxe não seriam nenhum modismo da minha parte para jogar dinheiro fora, entendo o velho, pois eu sei que sou um cara que desiste fácil das coisas.

Só queria dar uma dica para quem tem alguém próximo, parente, amigo, vizinho, namorado, namorada, tentando emagrecer ou fazendo uma dieta, eu peço por favor, POR FAVOR!
Não desanimem a pessoa com piadas, brincadeiras, e indícios que ela não ira conseguir, pois assim só vai fazer a pessoa acreditar que ela realmente não irá conseguir, e a probabilidade de ela voltar para a vida de má alimentação e de sedentarismo é gigante, além do que, se a pessoa esta tentando emagrecer, ou é por questão de saúde, ou é por questão de que ela não esta bem consigo mesma, então tudo o que a pessoa não precisa, é de gozações, e piadas.

Pense nisso, pois amanhã, talvez seja você que precisa de apoio para tentar emagrecer!

2 comentários:

Nathalia disse...

Gente que faz isso merece um soco bem dado no meio do nariz. :D
HUAHAUHAUHAUHAUHUAH

Força Ticão. o/

Neckel disse...

FATO!
Hoje mesmo senti vontade de comer um pedaço de carne bovina mal passada com um naco de gordura... me segurei! Salada e frango grelhado... é foda, mas ajuda
Se precisar de apoio, conte com o Gordos em apuros ;)