quarta-feira, 16 de março de 2011

Quase um ex-gordinho...

mas ainda falta bastantinho... uns 8 ou 9Kg.
Até agora, na verdade já foram entre 6,5 e 7Kg mas acho que cheguei no ponto de estagnação. A partir daqui perder peso fica relativamente mais difícil e, acredito eu, que necessite de sacrifícios maiores ainda.
Eu sei que eu deveria estar praticando algum exercício, mas tudo que estou fazendo é regula quase ao extremo a comida nas refeições diárias.
Estou procurando controlar meu peso diariamente. Para isso estou procurando me pesar sempre na mesma balança para não ter decepções ou felicidades equivocadas. E, é claro, sempre é necessário se pesar da maneira correta...
O correto seria tirar a medida pelado, mas como eu não quero assustar ninguém na farmácia onde me peso, tento tirar o máximo de peso sobressalente que carrego comigo, o que é óbvio.
Mas é importante acrescentar que se você está usando tênis, como o faço na maioria do tempo, você deve tem de descontar de 300g até 800g conforme o modelo. Outra consideração importante a fazer é: tentar sempre se pesar pela manhã, de preferência em jejum.
Eu, preferencialmente, tiro minhas medidas após urinar e sem ter tomado muito líquido antes. Afinal sei que a densidade da água é elevada e, em excesso, pode alterar drasticamente o valor acusado pela balança.
Mas, enfim, o importante é ter algum parâmetro de medida.
Grandes Abraços!

Nenhum comentário: